O Baiano Bruno Vieira assume a terceira colocação no ranking brasileiro sub-23 de Triathlon

2/9/2018 | O triathlon baiano está cada vez melhor representado no cenário nacional.

 A nova atualização da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), divulgada na última quarta-feira (29), traz o baiano Bruno Vieira como terceiro melhor atleta do país entre os atletas sub-23, última categoria antes da profissional. A terceira colocação no ranking é fruto do excelente resultado na Copa Brasil, realizada no último dia 19, em Vila Velha-ES, quando Bruno ficou em segundo no sub-23 e foi quarto geral na prova.

Este foi o terceiro pódio do atleta em edições da Copa Brasil na atual temporada:  campeão em Florianópolis, em maio, conquistou outro segundo lugar na prova nacional realizada em Palmas-TO, no mês seguinte. “Está sendo uma temporada muito boa, estou feliz em colocar o triathlon baiano em destaque no cenário nacional e agora é seguir treinando forte para conquistar maiores objetivos”, projeta o jovem de 21 anos, que estava em quarto no ranking antes da atualização. O ranking é liderado pelo cearense Manoel Messias e tem o paranaense Kaue Willy em segundo.

Antes da última etapa da Copa Brasil, que acontece novamente em Florianópolis no dia 09 de dezembro, Bruno terá pela frente um desafio bem diferente: o Challenge Salvador, em 21 de outubro, que é uma competição de meio Ironman: 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida. Distâncias bem maiores que as provas de triathlon sprint da CBtri, que possuem 750m de natação, 20km de bike e outros 5km de corrida. “Vai ser um desafio mais pra autoconhecimento, já que em algumas provas eu faço a distância Olímpica (1,5m 40km 10km) e eu preciso de um conhecimento corporal mais apurado do que nas provas de sprint.”, comenta Bruno.

Atual líder do ranking baiano, competição que busca o tricampeonato este ano, Bruno conta com os patrocínios da Bahia Gás e do Bom Gosto Atacado.

Fonte: Galáticos Online

AGENDE-SE

DESTAQUE

O Baiano Bruno Vieira assume a terceira colocação no ranking brasileiro sub-23 de Triathlon

O triathlon baiano está cada vez melhor representado no cenário nacional.


Agradecimentos e contribuições

Propósito e perfil Febatri


PARTICIPE

Contribua com sugestões  FALE CONOSCO