Mais uma revelação baiana no Triathlon

26/12/2017 | Uma das principais revelações do país nas categorias de base da temporada, o baiano de Jequié, David Lucas (16 anos), teve um ano mágico

David recebeu a homenagem Atleta Revelação da Federação Baiana de Triathlon – Febatri, durante a cerimônia de premiação dos Melhores do Ano.

O ano de 2017 foi de muitas conquistas e aprendizados. Com um histórico de vitórias e pódios, tanto na sua categoria quanto junto aos profissionais, David Lucas obteve expressivos resultados. Foi o quarto colocado no Campeonato Sul Americano em Montevideo – Uruguai, em março, entre os atletas nascidos em 2001 Vice Campeão Mundial Escolar de Triathlon por equipe no mês de Junho, na cidade de Aracaju em Julho na cidade de Palmas – TO, foi Campeão Brasileiro e único atleta masculino convocado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para representar o Brasil em “Missão Oficial” nos Jogos Sul Americanos da Juventude em Santiago – Chile, onde ficou na oitava colocação em agosto, foi o terceiro colocado da categoria Elite, na etapa do Campeonato Baiano de Triathlon em outubro, na Copa Brasil de Triathlon em Manaus – AM, onde fez uma importante participação juntamente com os principais atletas de elite do país e fechou o ano em dezembro, na Grande Final da Copa Nordeste de Triathlon, onde foi Campeão em sua categoria e subindo ao pódio junto com profissionais do Nordeste do Brasil com a quinta colocação geral. 

“Fico muito feliz em poder competir e me desenvolver como atleta, com o fundamental apoio de empresas e profissionais da minha cidade e da região. Estou dando sempre o meu melhor para num futuro próximo, poder concretizar o sonho de representar o Brasil numa Olimpíada”. – Comenta David.

Proveniente  de um Trabalho social, coordenado pelo Professor Márcio Roberto e desenvolvido pelo Clube dos Maçons e ASPOJER, e contando também com o apoio técnico de Fábio “Cuba“ Ramos, coordenador da seleção brasileira de novos talentos, o atleta David Lucas revela que segue os seus treinos e competições se inspirando no seu ídolo,  o triatleta Manoel Messias, que tem uma história de cunho social  parecida com a sua, já foi Campeão Mundial categoria Júnior e compete hoje na Sub23, sendo também o atual líder do Ranking Brasileiro de Triathlon em 2017.  

Nesse contexto, o jovem atleta é promessa baiana e nacional para conseguir grandes resultados no futuro e que, a continuidade do apoio das empresas para David Lucas, será um fator essencial. 

AGENDE-SE

DESTAQUE

Oficiais Técnicos baianos são certificados pela União Internacional de triathlon (ITU)

A Bahia se torna um Estado com grande contingente de Oficiais técnicos com certificação internacional


Confira aqui um resumo do Encontro Triathlon Bahia

No dia 09 de fevereiro se reuniram presencialmente 15 atletas e técnicos, somados aos 37 atletas, técnicos e árbitros com participação virtual, para discutirem o desenvolvimento do Triathlon da Bahia conforme a pauta abaixo:


Encontro Triathlon Bahia

Triatletas, técnicos e árbitros do triathlon baiano se reunirão para discutirem o desenvolvimento do esporte no estado


PARTICIPE

Contribua com sugestões  FALE CONOSCO