Mais uma revelação baiana no Triathlon

26/12/2017 | Uma das principais revelações do país nas categorias de base da temporada, o baiano de Jequié, David Lucas (16 anos), teve um ano mágico

David recebeu a homenagem Atleta Revelação da Federação Baiana de Triathlon – Febatri, durante a cerimônia de premiação dos Melhores do Ano.

O ano de 2017 foi de muitas conquistas e aprendizados. Com um histórico de vitórias e pódios, tanto na sua categoria quanto junto aos profissionais, David Lucas obteve expressivos resultados. Foi o quarto colocado no Campeonato Sul Americano em Montevideo – Uruguai, em março, entre os atletas nascidos em 2001 Vice Campeão Mundial Escolar de Triathlon por equipe no mês de Junho, na cidade de Aracaju em Julho na cidade de Palmas – TO, foi Campeão Brasileiro e único atleta masculino convocado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para representar o Brasil em “Missão Oficial” nos Jogos Sul Americanos da Juventude em Santiago – Chile, onde ficou na oitava colocação em agosto, foi o terceiro colocado da categoria Elite, na etapa do Campeonato Baiano de Triathlon em outubro, na Copa Brasil de Triathlon em Manaus – AM, onde fez uma importante participação juntamente com os principais atletas de elite do país e fechou o ano em dezembro, na Grande Final da Copa Nordeste de Triathlon, onde foi Campeão em sua categoria e subindo ao pódio junto com profissionais do Nordeste do Brasil com a quinta colocação geral. 

“Fico muito feliz em poder competir e me desenvolver como atleta, com o fundamental apoio de empresas e profissionais da minha cidade e da região. Estou dando sempre o meu melhor para num futuro próximo, poder concretizar o sonho de representar o Brasil numa Olimpíada”. – Comenta David.

Proveniente  de um Trabalho social, coordenado pelo Professor Márcio Roberto e desenvolvido pelo Clube dos Maçons e ASPOJER, e contando também com o apoio técnico de Fábio “Cuba“ Ramos, coordenador da seleção brasileira de novos talentos, o atleta David Lucas revela que segue os seus treinos e competições se inspirando no seu ídolo,  o triatleta Manoel Messias, que tem uma história de cunho social  parecida com a sua, já foi Campeão Mundial categoria Júnior e compete hoje na Sub23, sendo também o atual líder do Ranking Brasileiro de Triathlon em 2017.  

Nesse contexto, o jovem atleta é promessa baiana e nacional para conseguir grandes resultados no futuro e que, a continuidade do apoio das empresas para David Lucas, será um fator essencial. 

AGENDE-SE

DESTAQUE

Resultados e Ranking Baiano Triathlon Sprint após 1a. etapa

Resultados e ranking do Campeonato Baiano de Triathlon Sprint 2018


Classificação e convocação para Fyn 2018 ITU MultiSport World Festival

Confira o regulamento de classificação para o campeonato mundial Fyn 2018 ITU MultiSport World Festival


PARTICIPE

Contribua com sugestões  FALE CONOSCO