Agradecimentos e contribuições

20/7/2018 | Propósito e perfil Febatri

Prezados triatletas e parceiros, a Febatri comunica que Manuela Lereno Machado solicitou o seu desligamento da instituição e não é mais a vice-presidente. Mesmo após uma das filiadas da Febatri ter indicado irregularidade na nomeação do cargo de vice-presidente, a Febatri ratifica e atesta que sempre reconheceu o fundamental e importante papel desempenhado na prática por Manuela, independentemente da regularidade do título. 

Em nome de toda a comunidade de triatletas, a Febatri agradece a dedicação, empenho e carinho de sua vice-presidente, que também conseguiu realizar com êxito um outro papel, o de relações públicas. 

Aproveitamos para ratificar o anseio e a necessidade da participação pro-ativa de mais triatletas no triathlon baiano. É fundamental que  se conheça o propósito da instituição Febatri, assim como o seu estatuto, e que também sejam formadas novas associações, comissões e grupos de triatletas, melhorando assim a representatividade e direcionamento do triathlon na Bahia. Por este motivo,  descrevemos abaixo um pouco sobre o propósito e perfil Febatri.

Administrar uma empresa atualmente não é uma tarefa fácil. Porém, administrar uma instituição sem fins lucrativos pode ser ainda mais difícil, pois sua gestão muitas vezes não apresenta estrutura adequada, recursos financeiros, materiais e de pessoal. Embora muitas pessoas não entendam de forma devida a importância que esse tipo de organização representa e o seu papel de propor a discussão e a transformação social, atuando principalmente como agentes de mudança.

A Febatri busca atender às necessidades coletivas dos triatletas federados, com ações voltadas para o desenvolvimento do triathlon baiano, orientadas sempre para o interesse público e não o particular.

Embora trate-se de uma empresa sem fins lucrativos, a Febatri, como qualquer outra instituição similar, possui quase os mesmos custos de uma empresa privada. Além disso, necessita da disposição, investimento, tempo e muitas vezes, até de recursos particulares por parte de seus membros, em defesa da manutenção e direcionamento de suas ações e objetivos.

Identificar e recrutar pessoas para realizarem este papel e se dedicarem a uma causa coletiva, nem sempre é fácil. As atribuições e papéis dos membros de uma instituição, envolve assumir determinadas responsabilidades e agir de forma planejada, para não se resumir em atender apenas às necessidades emergenciais.

Toda e qualquer pessoa que deseje participar de uma instituição sem fins lucrativos, deve lembrar que não basta apenas apresentarem uma liderança somente carismática, mas também precisam ser eficientes, eficazes e efetivas, contribuindo com as oportunidades, competências e compromissos assumidos.

AGENDE-SE

DESTAQUE

Salvador estreia com sucesso Competição internacional Global Challenge Brasil

Uma das maiores competições esportivas do mundo, a Global Challenge Family


O Baiano Bruno Vieira assume a terceira colocação no ranking brasileiro sub-23 de Triathlon

O triathlon baiano está cada vez melhor representado no cenário nacional.



PARTICIPE

Contribua com sugestões  FALE CONOSCO